Osklen Primavera Verão 2016 NYFW

Porque eu sou brasileira com muito orgulho, eu não tenho palavras para descrever o quanto eu admiro o estilista da marca Oskar, Metsavaht. Eu fiquei muito feliz de poder ver sua coleção primavera/Verão 16 em primeira mão nessa semana de moda de NY, e também por ter sido convidada pela Aveda para testemunha a mágica sendo criada com meus próprios olhos nos bastidores. 
A coleção SS16 da Osklen está incrivelmente linda. Os vestidos estavam descontraídos e chique sem perder a vibe da marca, e com um toque especial da Amazônia.

A inspiração para a coleção veio da tribo de índios Ashaninka. A idéia do Oskar foi contar através dos looks a história de uma garota de cidade grande, que visitou a tribo Ashaninka : "Sua jornada evolui em seu look, de luxuoso e confiante para uma mulher mais realizada e artística"

A paleta de cores off-white, vermelho urucum, preto, bege, e azul anil, representou perfeitamente a tribo. E também as silhuetas simples e clean que nem das roupas da população Ashaninka.

A diretora criativa mundial da Aveda, Antoinette Beenders, completou a vibe "Amazonia" criando um coque feito com um nó enrolado, para expressar o look da garota depois de ela ter passado um tempo com a tribo.

Eu e as outras meninas convidadas para a área dos bastidores tivemos a chance de ter o mesmo penteado feito no nosso cabelo, feito pela cabeleireira artística treinada pela Aveda: Jennelle Lessard

E como se os mimos já não tivessem sido suficiente, nós também ganhamos uma massagem nas mãos feita pela linda da Mideyah, usando os produtos com cheiro delicioso e super relaxante Aveda Stress-Fix.

Minha experiência nos bastidores da Osklen e Aveda foi inesquecível, e a apresentação da Osklen foi melhor do que eu esperava! Parabéns Oskar Metsavaht!

Raquel Paiva

Brazilian fashion and lifestyle blogger based in NYC