Feliz em rosa

Fotografia: Lindsey Thoeng

Vestido moletom: Topshop | Botas: Steve Madden

Keep me where the light is

Sandálias: Alysia | Jeans: DSTLD | Top: Makemechic

Fazer acontecer em Nova Iorque

Era uma vez uma menina que queria aprender a falar inglês fluentemente e decidiu se jogar em um intercâmbio para os Estados Unidos. Chegando lá ela se apaixonou por Nova Iorque e decidiu que teria que ficar lá por mais tempo pra aprender outras coisas além do Inglês. Essa é introdução da minha história em Nova Iorque. Cheguei aqui novinha, sem muito conhecimento do lugar, sem grandes pretenções, mas me encantei muito rápido pelas oportunidades que somente vi aqui. No começo eu achava que ia ser tudo lindo, iludida pelo Sexy and the City e Gossip Girls, mas na realidade viver aqui não é nada fácil. O inverno é muito frio, o aluguel é muito caro, o metro é fedido, e as pessoas não são muito simpáticas ou legais. E chega uma hora que isso começa a cansar. 
Nos últimos meses eu tenho vivido um caso de amor e ódio com essa cidade. Tem hora que só consigo me perguntar: O que eu to fazendo aqui? Mas tem horas que estou morrendo de amor por esse lugar que nunca para. Existe algo nas ruas, nos prédios, e nas luzes, que me dão a sensação de que aqui eu posso fazer acontecer tudo o que eu quiser. Que se eu tiver coragem e garra pra correr atrás posso alcançar todos os meu desejos. E esse sentimento é o que mantém a minha criatividade e sonhos vivos. Quando começo a me sentir fadigada e desencorajada, tento esquecer um pouco as coisas ruins e focar só na parte boa. Encontro com os meus amigos, faço fotos com a Lindsey, como uma comida gostosa, ligo pra minha mãe, e aos poucos vou revitalizando as minhas energias. Porque eu sou brasileira e não desisto nunca! Só saio daqui quando alcançar todos os meus objetivos pra esse lugar. 

Dress: Asos | Bag: Melie Bianco | Boots: Stuart Weitzman

Os Melhores Momentos da minha semana durante a NYFW

Tenho a sensação de que em Nova York o tempo passa mais rápido do que em qualquer outro lugar, e eu sempre me surpreendo como o tempo entre as New York Fashion Week voa.
Apesar de ser uma semana bem corrida para mim e também ser muito difícil quando fica extremamente frio ou nevando, eu amo essa semana! Isso porque antes de eu me mudar para NYC eu ficava sonhando em ir à um desfile e ver as coleções na passarela, então eu tento manter esse sonho vivo e ver o lado positivo da fashion week.

Essa temporada eu fiquei muito feliz de poder ver o show da Noon by Noor e da Leanne Marshall de novo. As roupas da Noon by Noor estavam bem modernas na medida certa, eu usaria tudo! E foi ótimo ver o show da Leanne Marshall pela quarta vez consecutiva. Ela é uma estilista extremamente talentosa e os vestidos de gala que ela faz sempre me deixam de queijo caído. Eu também amei como dessa vez ela introduziu algumas calças e vermelhos para sua coleção. Talvez seja um reflexo da mulher poderosa que ela está se tornando.

Outro show que eu fiquei muito feliz de ter ido foi na apresentação da Farm. Na hora que entrei no lugar da apresentação tava tocando bossa nova, as pessoas estava com sorriso no rosto, e dava pra sentir o calor brasileiro. E se tratando da Farm é claro que a coleção estava maravilhosa, com umas estampas lindas. Já quero esse vestido da foto do meio! 

Por fim, o meu momento favorito da semana de moda foi ter a oportunidade de entrar no backstage da marca Public School (milhões de obrigadas Aveda). Eu sempre adoro ir nos bastidores e ver o show sendo preparado, mas no Public School foi uma experiência inesquecível. Eu sou uma grande admiradora do Maxwell Osbourne e do Dao-Yi Chow (estilistas da marca), e por isso foi muito legal ver eles trabalhando de perto. A equipe da Aveda foi adorável como sempre e fizeram as modelos ainda mais lindas do que já são. E a melhor parte é que eu pude ver as roupas de primeira mão quando as modelos estavam indo para a passarela. As roupas estão estilosas como de costume, mas dessa vez com uma mensagem especial: "Make America New York (Faça America Nova Iorque)", que foi uma resposta ao logo da campanha do trump: "Make America Great Again (Faça America Ótima de Novo)". Achei a iniciativa deles incrível porque estamos em um momento em que precisamos continuar lembrando uns aos outros sobre amor e resistência, e eu fiquei mais do que feliz vendo essa mensagem no show do Public School. 

Manhã no parque Ibirapuera

Já estou de volta à NYC, e desejando com todas as minhas forças poder voltar no tempo pra poder estar tranquila passeando no Parque Ibirapuera de novo. Eu fiquei 5 anos sem ir ao Brasil, e essa viagem me fez pensar em várias coisas sobre a minha identidade. Parece que eu tava meio perdida, até o momento que estava no Brasil e vi que a pessoa que eu sou faz tanto sentido. Muitas vezes eu me achava estranha por não ser fria como as pessoas daqui, ou carente por sentir tanta falta do calor humano. Estar no Brasil recarregou as minhas energias e me fez ver que não tem nada de errado em ser do jeito que eu sou. Essa manhã no parque ibirapuera foi um os dias em que eu estava refletindo na vida e me senti feliz sendo quem eu sou. 
Enquanto a esse look, estou apaixonada por esse cropped feito com mesh que ta super em alta! Tanto o top quanto os shorts culottes são da Reviled, que é uma marca de uma amiga da minha amiga. As peças são feitas com algodão egípcio então são super macias! 

Top: Reviled | Culottes: Reviled | Sandals: Dr Martens | Sunglasses: YSL

No Beco do Batman

Um dos lugares que eu queria muito visitar durante a minha última viagem ao Brasil era o Beco do Batman. Não é novidade pra ninguém que eu e a Lindsey amamos tirar fotos, e quando vimos as paredes coloridas com grafite a gente teve certeza de que seria uma parada obrigatória. 
No dia que separamos pra ir la caiu uma baita chuva, mas demos sorte e a chuva parou n hora que chegamos la. Por uma parte foi bom porque estava vem vazio por causa da chuva então foi mais fácil de tirar fotos. 
Depois da nossa "seção de fotos" atravessamos a rua para conhecer a loja da Farm da Vila Madalena e fiquei apaixonada não só por várias roupas mas também pela loja que é maravilhosa! Super indico essa área para passear, fazer compras, e jantar.

Macacão: StyleWe | Sapato: Schutz