Hasta La Vista Havana

Fotografia: Lindsey Thoeng

Conjunto: Free People | Sandálias: Call it Spring

10 Melhores Coisas Pra Fazer em Cuba

A viagem pra Cuba mexeu muito comigo. Me apaixonei pelo país, pela leveza com a qual as pessoas vivem (que me lembrou bastante do brasil), pela música, e as formas de expressão de arte que estão presente praticamente em todos os lugares.

Cuba é um país de pessoas fortes, que lutaram muito pela sua pátria, e esse amor que eles têm pelo país da para ver e sentir em todos os lugares. O meu principal conselho pra quem tá planejando ir pra lá é não tentar entender tudo, mas simplesmente ir com uma mente aberta e deixar o lugar te conquistar.

E se permitam andar pelas ruas e conhecer algumas coisas sem planejar antes, mas aqui estão as 10 coisas que eu mais gostei de fazer enquanto estava lá:

Jantar no Dona Eutimia
A gente comeu lá no nosso primeiro dia em Havana. A comida tava uma delicia, e o frozen mojito também é um must.
Para reservas: d.eutimia@yahoo.es

Floridita
O lugar é famoso porque era frequentado pelo Ernest Hemingway, e os frozen daiquiris deles são nomeados como um dos melhores na cidade. A gente tentou ir la só pra tomar um drink no primeiro dia mas estava extremamente cheio. Acabamos voltando 2 dias depois e conseguimos sentar no bar e bebemos o famoso daiquiri. Tinha um grupo de mulheres cantando e tocando e elas eram sensacionais.

Cha Cha Cha
Pra mim foi o melhor mojito que bebi na viagem. Docinho mas também forte na medida certa. A gente não comeu lá, mas com certeza quero voltar lá pra jantar no futuro.

La Guarida
Infelizmente não conseguimos fazer reservas e ai não conseguimos jantar lá. Mas subimos pro bar deles no roof top e eles tem uma vista incrível de Havana. Sem contar que o restaurante fica em um prédio que parece residencial, e tem uma arquitetura de deixar qualquer um de queijo caído. E se você é das selfies não perca a chance de tirar fotos na escada onde a Khloe Kadarshian postou no insta.

Veradero
Agora é sério. Faça um esforço pra tirar pelo menos 1 dia pra ir pra praia e conhecer o paraíso que é Veradero. A gente foi só passar o dia mesmo e pagamos 240 CUCs por um carro grande que dividimos em 6 pessoas. A praia é linda de morrer, com água transparente e areia fina. E a melhor parte é que por causa do embargo dos EUA em cuba a praia está praticamente intacta. Não tem muitos hotéis, restaurantes, lojas ou nada criado pelo homem.

Roof top
Fomos parar nesse rooftop meio que por acaso. Conhecemos o Allan, um arquiteto e artista californiano super gente boa enquanto estávamos saindo de um restaurante e ele levou a gente pra lá pra beber uns drinks. A vibe do lugar é mara e tem uma pegada mais underground meio brooklyn.

Arte Auto Bienal
Achamos essa galeria de arte quando estávamos batendo perna por Havana Vieja. A galeria fica em uma casa de dois andares e tem várias esculturas e posters que refletem de tudo. Desde de o amor intenso pelo pais até obras abstratas.

Museu da Revolução
Pra mim o dia no museu da revolução foi o que me ajudou a entender um pouco melhor o país. Por mais que a gente sempre tenha ouvido falar da revolução cubana, no museu eles separam coisas muito interessantes que eu não tinha nem idéia que fizeram parte dessa época tão tribulada para o povo cubano.

Museu belas artes
Um dos museus mais bonitos que já visitei na vida! Adoro arte contemporânea e o Museu tem obras lindas que me deixaram sem palavras. Infelizmente a gente chegou lá meio tarde e não deu tempo de ver tudo com calma, então é outro lugar que eu quero muito voltar no futuro. Não perca a chance de conhecer!

Dançar salsa sem medo
Cuba é movida por música e em praticamente todos os lugares você vai ouvir uma batida rolando. Salsa é o ritmo principal e tem vários lugares onde as pessoas ficam dançando. Sei que existem lugares que dão até aula de salsa, mas não tivemos oportunidade de conhecer. Conseguimos dançar com alguns cubanos em alguns lugares que estavamos comendo/bebendo, e foi uma delícia. Dance sem medo e sem vergonha porque ninguém vai te julgar.

Andar carros antigos mas também de "bike taxi" e "coco car"
É claro que andar nos carros antigos faz parte do roteiro de muita gente, e é sim algo que eu acho que vale a pena fazer porque é o único lugar onde esses tipos de carros são comuns, porém a gente se divertiu mais quando andamos em uma “bike taxi” que dá pra ir 2 passageiros, e nos “coco car” que dá pra ir de 3 pessoas.

Essas são as top 10 coisas que eu fiz em Cuba, mas o mais importante é chegar em Cuba com a mente e coração abertos, colocar todos os problemas de lado, e se jogar nesse pais com uma cultura impar. Se você fizer isso, com certeza vai fazer uma viagem inesquecível

No Paraíso com a Volcom

Fotografia: Lindsey Thoeng

#TheNightIsYoung

Fotografia: Lindsey Thoeng

Jaqueta: Superdry | Vestido: Superdry | Sandálias: Superdry

Primeiro dia em Havana Vieja

Fotografia: Lindsey Thoeng

Macacão: Tobi | Sandálias: Call it Spring