Panquecas com Pêssegos

Panqueca é uma das comidas principais do café da manhã americano. Quanto mais fofinha melhor! No supermercado existem varias massas prontas (em pó) que são super fáceis de fazer e geralmente ficam super gostosas. Porém, como nessa massa pronta vai muito açúcar, manteiga, e farinha branca (o que eu estou tentando evitar ao máximo), eu resol vi criar a minha versão "mais saudável" usando outros ingredientes. Deu super certo!

 Existem várias receitas no Pinterest que eu já experimentei e não gostei, porque quando se usa farinha integral a panqueca acaba ficando um pouco mais dura ao invés de fofinha. E ai eu resolvi misturar ingredientes de receitas diferentes e criar a minha pró versão. Fiquei super com medo de não dar certo porque não queria desperdiçar os ingredientes, mas fiquei extremamente feliz porque no final deu MUITO certo! Elas realmente ficaram maravilhosas! Segue a receita:1 copo de farinha integral
1 colher de sopa de fermento
2 ovos
1 copo de leite de amêndoas (sei que é caro no Brasil, então pode ser substituido pelo leite normal de vaca)
1/2 copo de iogurte grego (pra dar uma consistêcia mais macia)
2 colheres de óleo de coco derretido (ao invés de usar manteiga)
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de canela em pó
1/4 colher de chá de sal
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 pêssego
2 colheres de sopa de mel

Aqueça o forno à 180 graus. Lave o pêssego e depois corte ele em cubos. Coloque os pedacinhos de pêssegos em uma forma, jogue uma colher de mel por cima dos pêssegos, e leve ao forno por 20 minutos ou ateé os pêssegos ficarem macios.

Misture todos os ingredientes em uma bacia grande até a massa ficar em uma consistência homogênea.

Unte uma frigideira com azeite e leve ao fogo em temperatura média. Coloque mais ou menos metade de uma xícara da massa na frigideira e deixe cozinhar até começar a formar bolhas no centro da panqueca. Vire a panqueca e cozinhe o outro lado por 2 minutos.

Coloque os pêssegos ainda quente sobre as panquecas juntamente com a colher de mel que sobrou.

Bom Apetite!

Raquel Paiva

Brazilian fashion and lifestyle blogger based in NYC