Trend alert: Macacão

Quando eu era criança, eu tive vários macacões . Minha mãe nunca foi muito ligada no que está na moda ou não,  mas ela sempre gostou macacões e sempre comprava pra mim. Talvez era porque ela achava mais fácil só colocar o macacão e não se preocupar muito com a blusa, já que não da pra ver muito a parte de cima que o macacão cobre. Minha mãe é uma pessoa muito mais prática do que na moda.

Eu me lembro de gostar de usar macacões mais do que de vestidos e saias, porque eu poderia correr sem me preocupar em manter as pernas juntas lol . Eu também costumava receber elogios das pessoas porque eu estava usando algo diferente das outras crianças. Eu amava ser diferente!

Hoje posso dizer que meu estilo desempenha um papel importante na minha identidade. Mas é claro, todos nós acordamos às vezes com vontade de vestir apenas algo mais prático. Um dia desses eu quis ficar em casa e limpar minha casa, relaxar e fazer uma máscara facial, então eu decidi passar o dia no meu pijama. E ai de tarde eu comecei a desejar um sorvete, então eu apenas coloquei meu macacão sobre o meu pijama e fui tomar um sorvete haha. Eu matei meu desejo de sorvete e ainda ganhei um elogio no meu macacão da moça que vende sorvete.

Se você estiver procurando por um macacão vintage, tente nos brechós! Aqui em NYC eu indico o Flea Market no Brooklyn que tem algumas boas opções (veja a primeira foto). 

E eu realmente precisava postar essa foto e dizer que eu sou viciada em água de coco, e para me gabar da minha capacidade incrível de andar por metros com um coco na minha cabeça :)

Macacão: Zara

Crop top: H&M

Sandálias: Birkenstocks

Relógio: Breda

Fotografia: Lindsey Thoeng

Raquel Paiva

Brazilian fashion and lifestyle blogger based in NYC