HIIT pra queimar gordura mais rápido

hiit-treino-alta-intensidade-perder-peso-gordura-melhor-cardiovascular

Há um pouco mais de 1 ano atrás eu comecei a usar o guia de treinos e alimentação BBG da personal trainer australiana Kaila Itsines. Amei os guias delas, e comecei a ver resultados muito rápido, apesar de ser um pouco preguiçosa e não seguir exatamente todos os passos.
Uma das coisas muito legais que eu aprendi com o guia de exercícios foi o HIIT (high intensity interval training) que nada mais é do que um treino intenso intercalados com momentos de descanso. Por exemplo, correr na esteira com a velocidade de 8km/h por 30 segundos intercalados com 30 segundos sem correr. Eu simplesmente deixo a esteira ligada nessa velocidade, e a cada 30 segundos eu piso nos lados e fico 30 segundos sem correr. E aí vai de 30 em 30 segundos ate completar 15 minutos.
Para mim que tenho uma vida super corrida, uma das vantagens do HIIT é que ele dá resultado mesmo fazendo só 15 min 3 vezes por semana. E outra vantagem é que ele queima mais gordura do que ficar só correndo de leve por 40 minutos (não estou inventando). Agora que acabei de chegar de viagem do Brasil e comi horrores, o HIIT é a melhor opção pra voltar ao meu peso normal rapidinho. É claro que no começo é difícil correr nessa velocidade toda mesmo com os intervalos, não falei que era fácil, mas o resultado é gratificante. Fora que também foi comprovado melhorar a capacidade cardiovascular porque ele aumenta o fôlego para exercícios aeróbicos

Ta esperando o que pra começar o HIIT?

Raquel Paiva

Brazilian fashion and lifestyle blogger based in NYC