Aprenda a amar o seu corpo

Se eu colocar todos os meus amigos juntos e perguntar quem está feliz com o seu corpo, eu sei que pelo menos 90% deles vão responder que não. Todo mundo quer perder ou ganhar peso, tonificar, ser mais alto, ter um nariz diferente, ter seios maiores e assim por diante. Mas, com certeza, perder peso é a reclamacao número um entre as pessoas hoje em dia. Eu não acho que há algo de errado com isso, eu na verdade acho que é uma coisa boa! No entanto, o que me incomoda é o fato de que algumas pessoas percam seu tempo reclamando sobre estar com excesso de peso, em vez de fazer algo para mudar. É o fato de que eles passam horas olhando fotos de pessoas magras e odiando-se pela a forma como sao. É também o fato de que eles fazem dietas loucas, passando fome, que acabam apenas prejudicando a sua saúde.

Infelizmente vivemos em uma sociedade que te julga pela sua aparencia, o que é muito difícil de ignorar. Por isso que todo mundo está tão preocupado com seu corpo. Muitas pessoas me pedem dicas de fitness, ou pelo meu segredo para ter um corpo bonito, e eu decidi dar algumas dicas aqui no meu blog. Minha primeira dica é amar o seu corpo! Seu corpo é seu por toda a sua vida, e a forma como você cuida dele vai afetar na maneira como você vive, e quanto tempo você vive. Fácil para mim dizer isso, porque eu sou magra? Sim, me me dizem isso todo o tempo. Mas não foi sempre assim. Eu também estava muito infeliz com o meu corpo, e tentei diferentes dietas detox e que nunca funcionaram. A única solução para mim foi encontrar um equilíbrio, e manter o compromisso de cuidar de mim mesma. Sim, eu evito alimentos que eu amava comer e não é fácil, mas temos que fazer nossas escolhas sobre o que é melhor para nós. Sou feliz comendo muito vegetais e frutas. Eu aprendi a amá-los, e uma vez que você começar a comer eles você vê a diferença na sua pele e cabelo. Evito comidas processadas e fast food o maximo possivel, porque eu aprendi o quanto eles não tem nada que seu corpo precisa. Adaptei uma rotina de exercícios, e agora me vejo a indo para a academia ainda mais do que eu preciso, porque me faz sentir TAO BEM!

Sim, hoje eu posso dizer que estou feliz com o meu corpo! Estou feliz porque graças ao meu corpo eu posso caminhar, correr, pular, dançar e viver minha vida. Nossos corpos são presentes de Deus para nós, e eu quero tomas o melhor cuidado dele. Não só porque eu quero ficar bonita no meu vestido novo, mas porque eu quero ter saúde e ser forte. Eu quero alcançar meus sessenta anos e ser capaz de viajar, fazer trilhas, dançar, e cuidar da minha família. Quero ser forte para eles! Eu quero eliminar o risco de doenças que afetaram a minha família como colesterol e pressão alta. Eu quero ter orgulho de mim todas as manhãs quando me olhar no espelho.

Meu objetivo com essa seção de fitness no meu blog é inspirar e ajudar você a ser feliz com você mesmo, e fazer escolhas mais saudáveis! Nos próximos posts de fitness, eu vou mostrar aulas e treinos que me interessam, porque pode ser que eles tambem te interessem, e não há nada como malhar de uma maneira que nos divirta! Espero que eu possa ajudá-lo a amar seu corpo, e ai então você pode começar a moldar ele para ficar bonito, e viver melhor!

Raquel Paiva

Brazilian fashion and lifestyle blogger based in NYC