Meu medo de mudar o visual

Já faz muito tempo que eu tenho pensado em fazer franja, mas como eu tinha muito medo de não ficar legal, acabei demorando uma eternidade pra fazer. O formato do meu rosto é meio que uma mistura de diamante e quadrado, e eu achava que a franja poderia deixa-lo ainda mais largo. Mas chegou em um ponto no qual eu estava querendo tanto uma mudança no visual, que o medo acabou virando um desafio que eu teria que vencer.

Então eu criei coragem e fui no salão Hello Beautiful, não só porque ele fica perto da minha casa mas também porque eu sei que eles são bons com franjas. A dona do salão Rebecca foi quem cortou meu cabelo, e ela me fez sentir super confortável, o que fez uma enorme diferença durante o corte e depois! Ela entendeu que eu estava com um pouco de medo e foi super paciente cortanto a minha franja aos poucos, sempre parando e perguntando se eu queria mair curta ou não. Dessa forma eu fiquei tranquila porque não iria corer o riso de ficar com a franja mais curta do que eu queria. Ela arrasou!

E sim, eu amo meu cabelo sem a franja e vou deixar crescer depois. Mas nada como o sentimento de um cabelo novo, é tão rejuvenecedor! É tão legal quando escontro meus amigos e eles fazem algum comentário sobre o corte, ou quando eu me olho no espelho e vejo uma nova pessoas, mas ao mesmo tempo o mesmo eu. Na verdade o novo visu acabou me dando coragem para experiementar coisas novas, porque eu me senti mais confidente. A mudança me mostrou que eu devo arriscar mais, porque pra tudo se dá um jeito. Então, se você estiver pensando emu ma mudança já faz um tempinho, vai em frente e faça! YOLO

Raquel Paiva

Brazilian fashion and lifestyle blogger based in NYC