Rio de Janeiro

Como todo brasileiro, eu sempre ouvi sobre o Rio como "A Cidade Maravilhosa", e depois dessa viagem eu comecei a concordar plenamente com essa referência. As praias, a Baia do Guanabara, as vistas dos mirantes, as pessoas, a tranquilidade, e a energia boa do Rio não poder ser comparadas com nenhum outro lugar que eu já tenha visitado. 
Ficamos hospedada no hotel Arena Ipanema, que além de um café da manhã maravilhoso, era muito bem localizado e de fácil acesso.


No nosso primeiro dia no rio fizemos o passeio de bondinho que vai até Santa Teresa e fomos conhecer o parque das Ruínas.

Depois fomos andando até a escadaria Selarón. Tudo seguindo as direções do Google Maps.

E ai começou a escurecer e fomos conhecer o Bar do Mineiro e o Carioca da Gema na Lapa. No primeiro bar eles servem uns pasteizinhos super gostosos incluindo pastel de feijoada. A animação da noite na Lapa é contagiante.

No segundo dia decidimos alugar bicicletas e dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas. A principio tentamos alugar a RioBike do banco Itaú, mas todos os quiosques estava vazios, então acabamos alugando de um pessoal que fica na beira da lagoa. O preço do aluguel foi de R$15 a hora. Depois da lagoa bateu uma fomezinha e fomos almoçar no Parque Lage. Eita lugar lindo!

O terceiro dia foi incrível! Acordamos super cedo e fomos fazer a trilha no Morro dos Dois Irmãos. Pra chegar na trilha, pegamos um mototaxi na entrada da Favela do Vidigal. Fomos com uma guia que cresceu e mora na favela. A trilha foi bem mais difícil do que esperávamos. Como sempre, eu fiz uma pesquisa sobre todos os passeios, e tudo que eu li falava que era uma trilha fácil, mas na real foi difícil chegar no topo. Porém, valeu muito muito muito a pena. A vista lá de cima foi a minha preferida da viagem. Fora que suamos bastante e agora a gente tinha uma justificativa pra poder comer um monte de pão de queijo e beber caipirinhas haha. Na volta pedimos pra nossa guia pra pegar outro mototaxi porque a Lindsey amou a "aventura". E ai ele fez um caminho diferente, passando por uns becos, em uma valocidade mais rápida.

Depois da trilha fomos pro hotel tomar banho e comer porque estavamos necessitadas. Ainda deu tempo de tirar um cochilo de 40min antes do nosso próximo passeio:  Floresta da Tijuca. Visitamos a floresta com o guia Gui da Rio4fun. Ele conhece cada pedacinho da floresta e levou a gente nos lugares mais bonitos. A gente trouxe o nosso drone com a gente e fizemos umas imagens bem legais da floresta (da pra ver tudo no video no final do post) Depois ele ainda levou a gente pra conhecer o Tacacá do Norte, que é uma loja/restaurante com comidas do Belém do Para. Lá experimentamos açai com tapioca, casquinha de caranguejo, sorvete de cupuaçu e o famoso tacacá.

No quarto dia fomos conhecer o Arraial do Cabo. Que lugar mais lindo! Apesar da água em algumas praias ser bem fria, ela é super cristalina, parecendo com as praias do Caribe. Um paraiso!

No quinto dia fomos finalmente conhecer o Cristo Redentor. Graças as pesquisas que eu fiz antes da gente ir, eu descobri que a melhor forma de visitar o Cristo é de manhã, se possível no primeiro bondinho. E foi isso que a gente fez, pegamos o bondinho das 8 e chegamos la quando estava tudo tranquilo. Depois de uns 15 minutos o lugar encheu de gente. E sim, é lindo lá em cima porque tem uma vista mara da Baia de Guanabara, e é emocionante estar em uma das 7 maravilhas do mundo. Porém, como fica bem cheio, pra mim foi o passeio que menos gostei. Mas não tem como não ir pelo menos uma vez né? querendo ou não é o Cristo Redentor.

Outra parte marcante da nossa viagem foi ver o por do Sol na Praia de Ipanema. O céu fica lindo de morrer, e dá uma sensação de paz e calmaria. Fora que quando o sol desaparece atrás do Morro dos Dois irmãos todo mundo que estava na praia começou a aplaudir. Foi de arrepiar.

No nosso último dia no Rio ficamos aproveitando a manhã na piscina do hotel. Parte de mim estava super feliz de ter feito tanta coisa legal, e outra parte tava triste porque a viagem ja estava acabando e eu sabia que muito em breve teria que voltar pro inverno de NY.

Tem lugares que visitamos e gostamos muito, mas não pensamos em voltar de novo, e isso com toda certeza não é o caso do Rio de Janeiro. Desde que sai de lá penso todos os dias sobre o quão "maravilhosa" essa cidade é e não vejo a hora de voltar lá.

Vocês podem ver mais sobre as nossas aventuras no Rio no meu vlog:

Raquel Paiva

Brazilian fashion and lifestyle blogger based in NYC